Um agricultor de 74 anos, identificado como Eneias Firmino dos Santos, foi assassinado durante um assalto no fim da tarde desta quarta-feira (21), na propriedade em que morava no Córrego Jacuntiga, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima estava na propriedade com a esposa, de 72 anos, quando chegaram três indivíduos durante o período da manhã, por volta de 11h, que se apresentaram como mascates e lhes venderam panos de prato e encomendaram com eles algumas galinhas caipiras.
Durante à tarde, por volta de 17h30, os suspeitos retornaram dizendo que tinham ido buscar as galinhas, momento em que renderam o casal e, e dois deles atiraram diversas vezes contra o idoso, dono da propriedade. A vítima foi atingida por sete tiros: quatro no abdómen, um na nádega, um nas costas e outro no braço direito. Em seguida os criminosos se fugiram, tomando destino ignorado. De acordo com a PM, após o crime, a esposa da vítima ficou em estado de choque.
Em entrevista à imprensa, a neta da vítima contou os momentos de terror: “Deram panos de prato para minha avó, jogo de banheiro e, na hora que iam saindo anunciaram o assalto. Minha avó ficou desesperada. Meu avô foi tentar ajudar e foi revidar, mas infelizmente morreu com os disparos”.
A Polícia Militar informou que fez buscas na região mas que os criminosos não foram localizados.
Procurada por A Parresia, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como latrocínio (roubo seguido de morte) e é investigado por meio da Delegacia de Polícia de Sooretama.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.