Barra de São Francisco registrou mais 8 casos de Covid-19 nesta quarta-feira, 13, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf).
Um grande número de profissionais de saúde (15) formam o principal contingente de infectados, a maioria deles trabalhadores do Hedamf, onde foi registrado o primeiro e o segundo casos da doença no município.
No Painel Covid-19 o município ainda tem 23 casos confirmados e uma morte. De acordo com o secretário de Saúde de Barra de São Francisco, Rafael Tartaglias Partelli, o boletim oficial da Prefeitura só será publicado às 19h e podem entrar mais casos. “Nós temos optado por esperar até as 19h para termos um panorama mais correto”, disse Partelli ao site ocontestado.com.
O Espírito Santo registrou, até a tarde de hoje, 233 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados é 5.401. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.
Em relação aos números divulgados na terça-feira, 12, o aumento foi de 314 casos e 21 mortes. Até o momento, 2.128 pessoas estão curadas e 23.204 testes foram feitos.
Água Doce do Norte continua com 3 casos de Covid-19 hoje. Em Pancas o número de casos permanece em 11 e em Nova Venécia os casos são 8 casos. Ecoporanga já tem cinco casos confirmados, São Gabriel da Palha, 5 e Vila Valério continua com 11 casos.
Vale ressaltar que, no Painel Covid-19, a confirmação de casos é lançada no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.
O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.
Bairros e municípios com mais casos
O município com o maior número de casos é Vila Velha (1.181), seguido por Serra (1.069), Vitória (982), Cariacica (743) e Viana (112).
No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 163 casos. Seguido da Praia da Costa, em Vila Velha, com 158 casos.
Depois, vem Itapuã (109), também em Vila Velha. Jardim da Penha (84), em Vitória, e Colina de Laranjeiras (73), na Serra, vêm em seguida. (Weber Andrade com G1 Bem Estar)
Boa noite gostaria de saber por que fundão es não entrou na lista da vacinação por que está crítico lá já tem 7 mortes tenho muito medo da situação de lá tenho parentes lá e muitos amigos além da população ainda tenho meu filho
Amigo, ainda não existe vacina para a Covid-19. Fundão é uma das cidades com muitos casos e essa situação está ligada á proximidade com a Grande Vitória…O que se pode fazer é praticar o isolamento social, usar equipamentos de proteção quando precisar sair de casa…
Só Jesus Cristo pode nos ajudar a para esse mal
Só Jesus Cristo pode parar esse mal