O Flamengo venceu o Botafogo por 1 x 0 nesta quinta-feira, 7, com gol do capixaba Lincoln e dedo de Jorge Jesus. O jovem atacante rubro-negro entrou aos 31 minutos do segundo tempo e, 12 minutos depois, fez o gol da vitória no Estádio Nilton Santos. Com a vitória o Flamengo vai a 74 pontos, mantém a diferença de 8 para o vice-líder, Palmeiras e pode selar a conquista do Brasileirão, antes mesmo de disputar a final da Libertadores, no dia 23, em Lima, Peru.
O Flamengo enfrenta o Bahia – único time para o qual perdeu no Brasileirão após a chegada de Jorge Jesus – no domingo, 10, às 18 e, se vencer pode abrir 11 pontos sobre o Palmeiras, que joga o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, no sábado, às 19h. Ou seja, o Rubro-negro já entra em campo sabendo do resultado. Após a rodada do fim de semana restarão apenas seis rodadas para o término do campeonato.
Ao fim do jogo de ontem, Lincoln comemorou o tento salvador e destacou o dom do treinador de prever as coisas. “O Mister me chamou e falou para eu ficar dentro da área que faria o gol. Cumpri o que ele pediu. Bruno Henrique também foi muito feliz no lance, agradeço a ele pela assistência. Procurei me posicionar entre os zagueiros, vi um espaço e acabei fazendo o gol”, explicou Lincoln na saída de campo.
“Mister vem me dando muitos conselhos no dia a dia, hoje não foi diferente, parece que ele vê as coisas lá na frente, feliz pela dica dele, pois acabei fazendo o gol”, completou.
O clássico contra o Botafogo é especial para Lincoln porque foi justamente contra esse adversário no primeiro turno que ele se machucou. Desde então, não teve mais sequência no time titular do Flamengo.
“Esse ano não foi um dos melhores, tive duas lesões que me atrapalharam bastante, fiquei muito tempo parado. Procurei trabalhar muito para que, quando tivesse a oportunidade, aproveitasse da melhor maneira. No primeiro turno, contra o Botafogo, eu me machuquei e agora, no segundo turno, graças a Deus pude fazer o gol e garantir a vitória”, afirmou ele.

Se não vai no talento, vai na raça. E foi justamente por esse lado que Bruno Henrique analisou a vitória do Botafogo. O atacante não marcou nesta quinta-feira, mas foi dele a assistência para o gol de Lincoln. “Sabíamos da dificuldade, quando vem contra o Flamengo todo mundo quer correr, mostrar futebol, impor. Nossa equipe está de parabéns, mesmo sofrendo, a gente venceu. Fico feliz por contribuir mais uma vez, com assistência, correndo lutando, todos estão de parabéns”, disse ele.
“O Mister pede para a gente que enquanto o juiz não apitar o fim não é pra gente desistir. Acreditamos até o final, é parabenizar pela entrega”, completou. (Weber Andrade com Globo Esporte)