
A obra que vai marcar a administração Alencar Marim (Podemos) em termos visuais, não será entregue pelo próprio à sociedade francisquense. O prefeito atual, no entanto, disse ao site ocontestado.com que está satisfeito em ver o andamento da obra e ter a certeza de que o próximo prefeito, Enivaldo dos Anjos (PSD) irá concluir a revitalização da praça, construída na primeira administração dele.
Veja galeria de fotos no final da matéria
“A gente tinha tudo para entregar a obra este ano. A licitação foi feita dentro do prazo, temos os recursos para pagar a empresa, mas vieram os percalços naturais da administração pública e também o agravante da pandemia da Covid-19, que acabou por causar um forte aquecimento no mercado de construção civil”, explica.
De acordo com o prefeito, várias obras tiveram que ser interrompidas após o governo federal começar o pagamento do auxílio emergencial, por causa do aquecimento no setor de construção civil. “Faltava ferragens, faltava cimento e, por isso, as obras foram atrasando. Mas, eu penso que administração pública é assim mesmo, o importante não é inaugurar a obra, mas sim entregar a obra à comunidade e o próximo prefeito, ao qual nós apoiamos, com certeza, concluirá a reforma no início do ano que vem”, comenta.
O prazo previsto de entrega da obra era de cinco meses. O edital previa gastos de até R$ 968 mil na obra, mas o contrato foi fechado em R$ 944.367,08 mil, com a Casa Transporte e Construtora Eireli-ME.
A nova praça preservará quase tudo o que já havia no projeto anterior, mas com um toque especial da principal matéria prima francisquense: o granito.
O local ganhará ainda uma novidade: a miniquadra para a prática de esportes com bola. Também foram contemplados os aposentados que gostam de jogar bisca na praça, as crianças, com um novo parquinho e os praticantes de exercícios físicos, que terão sua academia de ginástica renovada.
Marim observa que o novo projeto vai contemplar a prática de esportes e a reunião familiar, permitindo que a sociedade francisquense e os visitantes possam voltar a frequentar o local diariamente. (Weber Andrade)





