A Igreja Presbiteriana e a Secretaria Municipal de Serviços e Limpeza realizaram, na manhã desta terça-feira, 16, um café da manhã, precedido de oração, em homenagem aos garis que trabalham na Prefeitura de Barra de São Francisco.
“O nosso dia começou bem movimentado com a oração no início da manhã com o pessoal da Igreja Presbiteriana. Fiz uma bela oração e servimos um gostoso café da manhã”, disse o subsecretário Oséias Simplício.
Sobre o Dia do Gari
Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas e praças limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.
No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.
O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.
Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os “garis”.
Fernando Carabina
O Vereador Fernando Carabina que foi Secretário de Serviços na Gestão do Ex Prefeito Alencar Marim, em uma publicação que fez em suas redes sociais escreveu:
” Hoje é dia de homenagear estes GRANDES PROFISSIONAIS, que são os responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.
Graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita.
É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.
Tive o privilégio de ter sido Secretário de Limpeza Pública e vê de perto o trabalho belíssimo por eles desenvolvido.
E por isso merecem todo o meu respeito!
O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.
Parabéns a todos os meus amigos Garis de Barra de São Francisco.
Fernando Carabina
SiteOcontestado/Assessoria do Vereador Fernando Carabina/SECOM/PMBSF