O Espírito Santo tem 557 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) até esta terça-feira, 14. Dos casos confirmados, 86 pacientes já estão curados, 361 estão em isolamento residencial e 92 estão internados, sendo 58 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dezoito óbitos foram confirmados e dois seguem em investigação.
Em todo o Brasil já são 1.557 mortes e, com um óbito no Tocantins, agora todos os Estados do país tem mortos pela doença (veja mais abaixo).
Em Minas Gerais, o número de casos confirmados pulou de 815 com 23 mortes na segunda-feira, para 884 com 27 mortes nesta terça.
A morte registrada no Boletim Covid-19 da Secretaria Estadual de Saude (Sesa/ES), é de um homem de 43 anos, morador de Cariacica, e que estava internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, referência para atendimento a pacientes confirmados com a Covid-19. O paciente tinha algumas comorbidades.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI nos seis hospitais públicos de referência para a Covid-19 é de 55%. Os pacientes em investigação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ficam em leitos de UTI de isolamento; sendo confirmados, são levados para unidades de UTI exclusivas para pacientes com Covid-19. Caso sejam descartados no PCR-RT, são removidos para outros hospitais. Caso o PCR-RT venha negativo, mas o paciente apresente clínica sugestiva de Covid-19, o paciente é definido como inconclusivo, podendo ser submetido a novas avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem.
Brasil – As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h25 desta quarta-feira, 15, 25.758 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, com 1.557 mortes.
No início da madrugada desta quarta, o Tocantins divulgou a primeira morte do Estado: uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de 47 anos, que estava internada desde o dia 18 de março na UTI de um hospital particular. Com a primeira vítima no Tocantins, Brasil passa a ter mortos pela Covid-19 em todas as UFs.
O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira, 14, aponta 25.262 casos confirmados e 1.532 mortes. (Weber Andrade com G1 e Secom/ES)