O Espírito Santo registrou mais 9 mortes nas últimas 24 horas e mais de 150 confirmados de Covid-19 até as 17h20 desta quinta-feira, 30. Os dados do Painel Covid-19, que é atualizado todas as tardes, ainda aponta para 150 casos, mas houve mais 3 casos em São e um em Barra de São Francisco que não estão computados. O número de pessoas curadas da doença subiu para 849.
Os dados do painel ainda não incluem o segundo caso confirmado em Barra de São Francisco, outro servidor do Hospital Estadual Dr. Alceu Megalço Filho (Hedamf). Saiba mais aqui hospital-de-barra-de-sao-francisco-tem-segundo-caso-de-covid-19-confirmado-em-uma-semana/
Até a noite de quarta-feira, 29, haviam sido registradas 84 mortes por Covid-19 e o número total de casos confirmados chegou a 2.538, sendo que 819 são profissionais da saúde.
Os municípios da Grande Vitória continuam liderando o ranking, com mais de 32% das pessoas contaminadas.
No norte do Estado, Linhares lidera com 39 casos e um óbito, Colatina tem 25 casos, Nova Venécia tem 5 casos e um óbito, Vila Valério também tem 5 casos e São Gabriel da Palha, 3 casos confirmados.
São Mateus – Com mais 6 casos de Coronavírus confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde hoje, 30, subiram para 23 os casos positivos em São Mateus. Destes, 8 somente em Guriri. No Boletim Epidemiológico desta quinta-feira entraram na tabela de infeções confirmadas por bairros o Boa Vista, Chácara do Cricaré (Inocoop) e Morada do Ribeirão.
Dos seis novos casos, quatro foram confirmados por critério epidemiológico, possuindo contato domiciliar com caso confirmado laboratorialmente para Coronavírus. Sendo 2 do sexo masculino (de 7 e de 38 anos) e 2 do sexo feminino (de 19 e de 34 anos). Dois casos foram confirmados por critério laboratorial. Sendo um do sexo masculino de 60 anos, que está isolado em hospital; e um do sexo feminino, de 48 anos, que encontra-se em isolamento domiciliar.
O unicípio já contabiliza 167 casos notificados com suspeita de Coronavírus. Destes, 23 foram confirmados, 57 descartados, 87 são suspeitos, 17 foram curados e há 1 óbito. (Weber Andrade com Ascom/PMSM e Sesa))