Uma falha no sistema de informática, na verdade uma pane no computador de um dos servidores da Contabilidade do município, acabou frustrando o pagamento dos servidores em cargos comissionados do Município.
O prefeito Alencar Marim já havia anunciado o pagamento para esta segunda-feira, 28, mas devido ao problema no computador, aliado ao fato de um dos responsáveis pela Tesouraria estar internado com Covid-19, acabou atrasando o pagamento das rescisões dos servidores comissionados.
Até as 16h desta segunda-feira, segundo o secretário municipal de Administração, Paulinho da Ótica, parte do problema havia sido sanado, mas ainda não havia como liberar o pagamento.
“O dinheiro existe, está nas contas da Prefeitura e ninguém precisa ficar preocupado porque a situação será resolvida, mas provavelmente, o pagamento só deve acontecer amanhã”, admite.
Marim realizou o pagamento dos servidores efetivos, comissionados e aposentados na semana passada e garantiu que iria pagar todos os servidores antes de encerrar o mandato.
“Como nós prometemos em meados do ano passado, vamos encerrar nosso mandato sem deixar dívidas de folha de pessoal para o próximo prefeito. Ao contrário do que aconteceu em 2016, quando o prefeito anterior deixou de pagar os salários à maioria dos servidores efetivos e comissionados, além de dívida com a prestadora de serviços, estamos entregando ao próximo gestor uma situação bem tranquila quanto à folha de pagamento”, salienta.
O salário de dezembro foi pago ainda antes do Natal, bem como o 13º do mês, de servidores efetivos, aposentados e pensionistas. O presidente do Barraprev (Previdência Municipal) Roberto Ribeiro Martins, o Betão, destaca que nunca um prefeito deixou o instituto em situação tão confortável.
“Graças a Deus, posso dizer que o prefeito Alencar Marim foi o melhor para os servidores aposentados e pensionistas até hoje. Em 2016 tinha servidor aqui que estava há 3, 4 anos sem receber o 13º e Alencar regularizou a situação de todos”, elogia. (Weber Andrade)