O problema da falta de estacionamento no centro de Barra de São Francisco vem sendo mitigado pelas vagas no pátio da Matriz de São Francisco de Assis e também pelo lote vago ao lado do Posto de Saúde Central (antigo Pavilhão Municipal). Os dois locais geram cerca de 60 vagas, mas não são administrados.
Nesta quinta-feira, 7, a reportagem dos sites vozdabarra.com.br e ocontestado.com esteve nos dois locais, por volta das 10h30 da manhã e praticamente todas as vagas estavam ocupadas.
Na praça da Matriz, o ex-radialista Nilo de Paula Abreu estava saindo com seu veículo quando a reportagem chegou. Segundo ele, a falta de estacionamento está sendo suprida em parte pelo local, mas muita gente já descobriu a área. “Não faz matéria não, senão daqui a pouco o padre resolve cobrar estacionamento”, brinca ele.
Outro que estaciona quase sempre no pátio da Matriz é Márcio, funcionário da Casa do Músico. Ele também conta que é muito difícil encontrar vaga de estacionamento na avenida Prefeito Manoel Vilá, por isso, só estaciona ao lado da loja, que fica quase em frente à matriz, para descarregar.

RODOVIÁRIA – Uma das poucas áreas além da Matriz e do Pavilhão que poderiam ser usada como estacionamento no centro da cidade é o terreno da prefeitura em frente à rodoviária. No entanto, segundo fontes consultadas pela nossa reportagem, existe uma dificuldade legal para instalar o estacionamento no local, pois ele não poderia, a princípio, ser gerido pelo Município.
A expectativa de assinatura de um convênio com o governo do Estado para a construção da rodoviária municipal no terreno também é outro empecilho para que o Executivo transforme o local em estacionamento, mesmo que provisoriamente. (Weber Andrade)