O juiz Thiago Balbi da Costa, da 1ª Vara Cível de Barra de São Francisco, determinou a venda de 24 lotes de imóveis, veículos e equipamentos da área de mineração, nesta quarta-feira, 10 de abril. São imóveis rurais e urbanos, galpões e equipamentos de mineração que estarão sendo vendidos para cobrir dívidas dos proprietários e as ofertas e lances poderão ser feitos tanto online como presenciais.
Para participar, os interessados têm até esta terça-feira, 9 para se cadastrar no site da HD Leilões e conferir os lotes no endereço eletrônico https://www.hdleiloes.com.br/mobile/bens/bensPorLeilao/20282. As inscrições, como explica a leiloeira oficial Hidirlene Duszeiko, deve ser feita até 24 horas antes do leilão, para evitar problemas na liberação do cadastro.
No primeiro leilão, o lance mínimo deve ser igual ou superior ao valor de avaliação. Não havendo compradores no primeiro leilão, os lotes serão vendidos por valor menor.
Os bens imóveis e veículos poderão ser pagos em até 30 vezes (imóveis) e 10 vezes (veículos) com entrada inicial de 25% do preço total.
Os lances à vista terão preferência sobre os parcelados, bastando um lance igual ou superior ao último lance ofertado a prazo. O interessado, no entanto, terá que comunicar ao leiloeiro, antes do início do leilão, sua intenção de dar lances à vista. (Weber Andrade)