Formada em Direito e Administração de Empresas, com especializações em Direito Ambiental e Negócios Internacionais, a advogada Lislei Moreira Batista Medeiros, 37 anos, é o nome escolhido pelo prefeito eleito de Barra de São Francisco para comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O anúncio do nono integrante do primeiro escalão e quinta mulher da equipe foi feito na noite desta terça-feira, 29.
É a quinta mulher entre os nove integrantes do primeiro escalão do próximo governo já anunciados pelo futuro prefeito. Das 14 secretarias municipais da atual estrutura da Prefeitura, faltam cinco nomes: Educação, possivelmente a última, por depender da eleição da lista tríplice para que ele escolha um nome, Comunicação, Agricultura, Interior e Transportes e Saúde.
Secretários escolhidos
Elcimar de Souza Alves – Administração;
Israelle Cândido – Cultura, Esporte e Lazer;
Marianne Cavalcante – Obras;
Valmer Francisco Simões – Defesa Social e Guarda Municipal;
Isaque Antônio da Silva – Serviços e Limpeza Pública;
Guilherme Silva Fernandes – Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos;
Shirley Teixeira Ribeiro – Mulher, Habitação e Assistência Social;
Clemilda José Satil – Fazenda, Patrimônio e Controle de Gastos
Lislei Moreira Batista Medeiros – Meio Ambiente
História – Lislei é filiada ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), que integrou a base de apoio à candidatura de Enivaldo e Gustavo Lacerda, e é a atual vice-presidente da comissão provisória municipal da legenda. Ela atuou na campanha dando assessoria jurídica aos mais de cem candidatos a vereadores dos partidos aliados do prefeito eleito e compõe também a equipe de transição junto à atual administração de Alencar Marim.
Neta do ex-prefeito Adão Alves Batista, o convite pegou de surpresa Lislei Moreira, que é casada com o contador Nielson Medeiros e mãe de uma filha. “Quando peguei o telefone, havia uma mensagem do prefeito me falando que queria municipalizar as licenças ambientais dos projetos econômicos do município. Na hora, por ser da equipe de transição, pensei que ele queria que eu conversasse com o atual secretário sobre isso e ele me disse: não, eu estou te convidando para ser secretária”, contou Lislei.
Recuperando-se da infecção pela Covid-19, e ainda com uma tosse como sequela, Lislei disse que na hora perdeu a voz e até parou de tossir: “Foi uma surpresa muito grande. Eu não esperava, mas não dava para dizer outra coisa a não ser aceitar o desafio. Ele já me falou sobre isso e vamos trabalhar para municipalizar as licenças ambientais para agilizar a liberação dos projetos econômicos e aproximar mais a secretaria de quem dela faz uso”.
Formada em Direito pela Multivix e em Administração de Empresas pela Favi, ambas faculdades de Vitória, Lislei fez especialização em Direito Ambiental e em Negócios Internacionais. Já trabalhou no Poder Judiciário, mas será sua primeira experiência no Poder Executivo.
O nome de Lislei é mais um que reforça o caráter inovador da equipe que está sendo montada pelo prefeito eleito, com muita gente jovem e, neste momento, com maior espaço para as mulheres, com possiblidade de haver mais uma na equipe, a da Educação, mas neste caso vai depender da escolha em eleição direta a ser feita com o segmento, conforme anunciado por Enivaldo. (Weber Andrade com Ascom/Enivaldo dos Anjos)
A SECRETARIA DE MEIO AMBIEBTE JÁ TEM O LICENCIAMENTO MUNICIPAL