Mais um jovem morreu na noite desta terça-feira, 14, por volta de 22h, na região de São Gonçalo, Nova Venécia, após um pedaço de bloco se desprender e cair sobre ele, numa pedreira da Monte D’ouro Mineração Ltda. A vítima, identifica como Aziel Betzel, 33 anos, era moradora do córrego Paraíso, em Vila Pavão e morreu na hora.
O sinistro acontece apenas um dia depois do acidente que vitimou um morador do distrito de Todos os Santos, em uma pedreira da Guidoni, no distrito de Itaperuna, em Barra de São Francisco.
Veja mais abaixo
Jovem que morreu em explosão na pedreira da Guidoni era morador de Todos os Santos
De acordo com Fuzari, o Posto Avançado dos Bombeiros, com sede em Barra de São Francisco, foi quem atendeu a ocorrência, mas quando chegaram ao local, o jovem já estava sem vida. “Nós fomos acionados pela 2ª Cia do 2º BBM, em Nova Venécia porque nossa equipe conhece melhor a região e teria mais facilidade em chegar ao local”, explica.
O local do acidente fica a cerca de 50 quilômetros de Barra de São Francisco. A ocorrência policial foi registrada pelos policiais militares do batalhão de Nova Venécia. Peritos da Polícia Civil também foram chamados ao local.
“É muito comum os trabalhadores da área de granito entrarem pela noite adentro cortando blocos com fio diamantado”, explicou Fuzari, o que justifica o horário do acidente, por volta de 22h. “Acredito que foi uma fatalidade. Infelizmente, mais uma vida perdida”, finaliza o bombeiro. (Weber Andrade)