Outras 35 pessoas ficaram feridas; caso aconteceu em Nova Orleans na madrugada desta 4ª feira (1º.dez.2024)
Um motorista atropelou uma multidão durante as comemorações de Ano Novo na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, deixando 10 mortos na madrugada desta 4ª feira (1º.dez.2024). Outras 35 pessoas ficaram feridas.
O caso aconteceu na Bourbon Street, que fica no Distrito Francês, uma das ruas famosas da cidade por causa da vida noturna e presença de turistas, por volta das 3h15. A NOLA Ready, agência de segurança da prefeitura da cidade, alertou as pessoas para evitarem a área.
Segundo a CBS News, site de notícias americano, depois do atropelamento, o motorista desceu do carro e começou a atirar. A polícia local revidou. Ainda não se sabe se o suspeito foi preso e o estado de saúde dele.
Um porta-voz da polícia local confirmou à CBN News que o carro foi atirado contra dezenas de pessoas. As autoridades ainda não se manifestaram de maneira oficial.
Nas redes sociais, imagens mostram corpos no chão da Bourbon Street. Um dos vídeos mostra o que seria o momento que o motorista do veículo descendo e abrindo fogo.
A Superintendente de polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, confirmou que dois policiais foram baleados pelo suspeito. Eles foram socorridos para hospitais e o quadro de saúde é estável. A superintendente informou também que o FBI vai assumir as investigações do caso.
“Esse homem queria atropelar o maior número de pessoas possível. Ele estava determinado a causar a carnificina e os estragos que causou”, disse Kirkpatrick.
Em pronunciamento na televisão americana, a prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, chamou o atropelamento em massa de “ataque terrorista”, embora ainda não haja evidências de que tenha sido o caso.
“A cidade de Nova Orleans foi alvo de um ataque terrorista que ainda está sendo investigado. Estou em contato com a Casa Branca, com o governador Landry e com o comando de polícia presente aqui. Estou pedindo ao público que permaneça afastado de Bourbon Street. A situação ainda é muito recente”, disse a prefeita.
O governador da Luisiana, Jeff Landry, se manifestou sobre o caso no X (antigo Twitter), lamentando o que chamou de “terrível ato de violência”.
“Um terrível ato de violência aconteceu na Bourbon Street nesta manhã. Por favor, juntem-se a mim e Sharon [esposa de Landry] em orações por todas as vítimas e às pessoas que as atenderam no local. Eu imploro que todos que estejam próximos ao local evitem a àrea”, disse.