Polêmica sem fim. Mesmo após a exoneração do secretário de Saúde de Barra de São Francisco, Zulagar Dias Ferreira, que produziu um áudio onde deixava a entender que o prefeito Alencar Marim tinha determinado o favorecimento de alguns vereadores na marcação de exames e consultas na Unidade Básica de Saúde do Centro, o assunto continua a render nas redes sociais.
Nesta segunda-feira, 20, pouco antes da exoneração de Zulagar, o motorista da Saúde, Arkdaley Manhães, divulgou vídeo nas redes sociais afirmando que não tem nada a ver com o vazamento do áudio e que existe um “esquema” para prejudicar o prefeito Alencar Marim e também o, agora, ex-secretário de Saúde, Zulagar. “A quem interessa prejudicar a imagem do prefeito”, indaga ele.
Segundo Arkdaley, o esquema inclui o envolvimento de um site sensacionalista da cidade, que estaria forçando a barra para a demissão do secretário. “A quem interessa a demissão do secretário? Quem vai entrar no lugar dele?” Questiona o motorista.
No final, Arkdaley promete gravar novos vídeos no decorrer da semana entregando todo o esquema por trás do tal áudio bomba, que envolveu duas pessoas – uma servidora e um agente penitenciário – ligadas ao grupo político da família Pereira.
Demissão – A situação de Zulagar no cargo ficou insustentável depois do vazamento de um áudio onde afirma que o prefeito Alencar Marim ordenou que ele desse prioridade a alguns vereadores da base na marcação de exames e consultas.
O áudio, que teria sido produzido no início deste ano, foi entregue a um membro do grupo do Pereira, que usou um site sensacionalista para atacar a administração. (Weber Andrade)