Uma reportagem veiculada pela Rede Globo, através de sua afiliada na região norte capixaba está deixando em polvorosa os comerciantes, rede hoteleira e a Prefeitura de Mucuri, no sul da Bahia. A informação de que fragmentos de óleo teriam chegado a Mucuri e Nova Viçosa está afastando os turistas e provocou reação de donos de pousada e da prefeitura, que publicou nota em sua página na internet, afirmando que não procede a informação de que o óleo que contaminou praias em todo o litoral nordestino chegou àquela região.
Um grupo de Barra de São Francisco, que está com reserva em uma pousada em Costa Dourada, perto de Mucuri estava pensando em desistir da viagem e conversou com o proprietário da Pousada Sonho Dourado, em Mucuri, que garantiu não ter nenhum fundamento a notícia veiculada na TV e em alguns sites. Um dos líderes do grupo, que pediu para não ter seu nome divulgado, disse que eles vão manter a viagem.
“O que apareceu, entre Nova Viçosa e Mucuri foi uma pequena quantidade (50 gramas) de uma substância parecida com óleo e que foi levada para análise”, afirma Roberto, dono da pousada. A mesma informação está no site da Prefeitura de Mucuri (veja nota no final da matéria).
A assessoria da Prefeitura Municipal informa que um grupo faz a vistoria constante das praias da cidade. Segundo a gestão municipal, apenas essa pequena pelota chegou ao local e Mucuri está preparada para agir caso na chegada de manchas na região. (Weber Andrade)