Um acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio, por volta do meio dia de hoje, 7 deixou pelo menos duas pessoas mortas. O capitão Victor Prates, comandante da 1ª Companhia do 11º BPM, informou que a ocorrência ainda está sendo confeccionada e que o motorista do caminhão está sendo ouvido pela Polícia.
Segundo a ocorrência do 11° BPM, nesta quinta-feira por volta das 11h houve uma colisão frontal na rodovia Belmiro Teixeira Pimenta, mais especificamente na curva do “Pinicão”, envolvendo um caminhão VW/24.280, de placas QAH 1867, que seguia sentido Centro e um automóvel VW Gol, de placas MQL 2110, que seguia em sentido contrário. Segundo testemunha arrolada na ocorrência o condutor do Gol seguia em alta velocidade e na curva, perdeu o controle da direção provocando o acidente. Em decorrência da colisão dois dos quatro ocupantes do automóvel vieram a óbito, durante o socorro até o Hospital local. Sendo eles identificados como Vagno de Moura dos Santos e Wanderson Rodrigues da Silva.
Uma testemunha informou que os ocupantes do Gol haviam feito ingestão de bebida alcoólica. Dentro do veículo os policiais que atenderam a ocorrência encontraram recipientes das citadas bebidas.
O condutor do caminhão foi submetido ao exame de alcoolemia e o resultado apontou que ele não havia feito uso de bebida alcoólica. A perícia foi acionada para esclarecer melhor a dinâmica do acidente e o motorista do caminhão foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Segundo informações passadas por outra fonte ao nosso site, seriam três óbitos no local. No entanto, um dos envolvidos ainda se encontra internado em estado grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no veículo de passeio, um Gol modelo antigo, estavam cinco pessoas e um deles ficou preso às ferragens. O outros quatro foram levados para o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf), onde um dos acidentados está em estado grave. (Weber Andrade)