O pai da vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane (Republicanos) foi assassinado na noite do último domingo, 3, em Goiabeira, cidade mineira bem próxima da divisa com o Espírito Santo. A cidade fica a 30 quilômetros de Mantenópolis e era lá que Denevaldo Feliciano Franca, de 50 anos, morava.
A morte dele foi confirmada pela assessoria de imprensa do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos).
A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Pena (MG). Peritos estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais na segunda-feira, 4.

Segundo a Polícia Civil, os materiais que teriam sido usados no crime foram apreendidos. Os militares que atenderam à ocorrência, bem como a companheira de Denevaldo, já foram ouvidos.
Em uma publicação em suas redes sociais, a vice-prefeita lamentou a morte do pai. “Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém”, disse ela em uma frase publicada junto com uma foto em que ela e o pai aparecem. Denevaldo faria 51 anos no dia 15 de janeiro.
Capitã Estéfane viajou para Minas Gerais para resolver questões burocráticas acerca da morte de seu pai.
A Prefeitura de Vitória lamentou o ocorrido e, em nota, manifestou sua solidariedade à vice-prefeita e sua família. (Weber Andrade com G1 Espírito Santo)