As obras de drenagem da rua Martins Firme, que tiveram início em maio, com a colocação de manilhas no local pela empreiteira R. A. Serviços e Construções, está quase concluída. A rua, antes chamada de Rua Maldita, recebeu, a visita do engenheiro Marcelo Sales Loureiro, fiscal do Governo do Estado, que veio inspecionar o andamento das obras nesta terça-feira, 25 à tarde. O prefeito Alencar Marim, também esteve no local pela manhã e foi recebido com muito carinho por populares que elogiaram a obra e agradeceram por ser o primeiro prefeito a se comprometer com o fim do sofrimento deles.
De acordo com o proprietário da R. A. Serviços e Construções, Rogério Rampinelli e o gerente de Convênios e Projetos da Prefeitura, Renato Pinto Rosa, que também é secretário municipal de Defesa Social, a pavimentação do primeiro trecho da rua começa no início do mês que vem.
O engenheiro ficou satisfeito com o andamento do trabalho e disse esperar que a obra seja concluída dentro do prazo. Os empresários também disseram que a empresa vai trabalhar com muito afinco e dedicação na obra, até porque, esse também foi um pedido feito pelo prefeito Alencar Marim.
Ainda esta semana a Secretaria Municipal de Obras começa a construir um muro de arrimo com escória de granito no final da rua, já chegando no lado norte do bairro Colina. São aproximadamente 50 metros de muro a serem construídos com recursos do município, já que essa contenção não estava prevista no projeto inicial da obra.
Outras três ruas na região oeste do bairro Colina receberão drenagem, contenção de encostas e pavimentação.

O convênio assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e o Governo Federal vai resultar na realização de obras de drenagem e pavimentação das ruas Martins Firme, Ricardo Fanti, Ernesto Geisel e São Luiz.
A emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Sérgio Vidigal, no valor de R$ 779.481,65 seria utilizada, na pavimentação de ruas do bairro Vila Santa Izabel, mas devido à falta de saneamento básico no local, o valor foi realocado para obras na região oeste do bairro Colina, nas ruas Martins Firme, Ricardo Fanti, Ernesto Geisel e São Luiz, onde já existe a rede de esgoto. Já estão na conta do projeto, R$ 302.411,19, graças à interferência direta do deputado estadual Enivaldo dos Anjos, junto ao secretário Marcus Vicente e o governador Renato Casagrande, uma vez que o convênio foi assinado entre o Ministério das Cidades e a Sedurb. (Weber Andrade)