Nenhuma confirmação até o momento, mas um possível caso de coronavírus que teria sido registrado no Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf) em Barra de São Francisco e a possível prisão do empresário francisquense Moisés Martins, que se encontra foragido, agitaram o sábado de Aleluia no município. (Veja mais sobre o assunto depois de matéria sobre o coronavírus)
O caso de coronavírus seria de uma francisquense que estava morando em Vitória e já estava em quarentena. Segundo uma fonte do site ocontestado.com ainda não há confirmação de que ela esteja com a Covid-19, porém, outras fontes publicaram nas redes sociais que ela estaria mesmo contaminada. A confirmação, ou não, do caso só deverá acontecer no decorrer deste domingo de Páscoa.
Porém, os casos confirmados estão chegando muito próximos de Barra de São Francisco, em municípios que têm estreita relação com a cidade, como Nova Venécia e São Gabriel da Palha, cada um com dois casos confirmados nas últimas 48 horas.
Em todo o Espírito Santo são 383 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) até este sábado, 11. Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 268 estão em isolamento residencial e 65 estão internados, sendo 43 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Nove óbitos foram confirmados e oito seguem em investigação. Além disso, 1.204 casos são considerados suspeitos. Outros 2.049 já foram descartados.
O estado registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.
Casos por município Vila Velha: 114 Vitória: 101 Serra: 80 Santa Teresa: 4 Linhares: 9 São Mateus: 5 Cariacica: 30 Cachoeiro de Itapemirim: 5 Castelo: 2 São Roque do Canaã: 1 Guarapari: 3 Itapemirim: 1 Viana: 4 Aracruz: 5 Afonso Cláudio: 1 Sooretama: 2 Fundão: 2 Colatina: 5 Ibiraçu: 2 Nova Venécia: 2 Boa Esperança: 1 Venda Nova do Imigrante: 1 São Gabriel da Palha: 2 São José do Calçado: 1

Moisés Martins pode ter sido localizado
e preso pela Interpol nos Estados Unidos
Por enquanto, são apenas rumores, mas a notícia de que o empresário francisquense Moisés Martins foi preso pela Interpol nos Estados Unidos foi um dos assuntos mais comentados neste sábado, em Barra de São Francisco, junto com a pandemia do coronavírus.
O juiz Thiago Balbi da Costa, da 1ª Vara Cível de Barra de São Francisco, determinou a inclusão do empresário Moisés Martins na “Difusão Vermelha”, como é chamado o banco de dados de foragidos da Interpol (Polícia Internacional) desde fecereiro deste ano.
O pedido de prisão decorre do processo criminal 0002780-94.2017.8.08.0008 contra o ex-prefeito Luciano Pereira e o empresário, em tramitação no TJES. A sentença final para os dois é de 9 anos e 7 meses de prisão cada e devolução de cerca de R$ 585 mil aos cofres públicos municipais, além de multa por crimes como desvio de dinheiro público e outros. Saiba tudo sobre o assunto aqui. (Weber Andrade com Secom/ES)
Como vcs falam que ñ tem caso nenhum em.bsf se minha vizinha está com todos sintomas desse virus foi no hospital e mandaram ela pra casa .
Ela foi infectada pelo casal de sao Mateus q é caso confirmado.
Cuidado não se engane população
Vamos publicar o seu comentário, Djúlia…