O Programa “Desafios no Lar”, que tem como princípio básico se fazer presente no cotidiano dos alunos da rede municipal de ensino, e garantir acesso à aprendizagem, durante a pandemia do coronavírus, seja por meio da plataforma Google Classroom, vídeos disponibilizados nas redes sociais ou por material impresso é, hoje, a única forma de os estudantes da Rede Municipal de Ensino acessarem os conteúdos preparados pela A Secretaria Municipal de Educação (Semec).
Veja mais no vídeo
Numa ação coletiva planejada, a equipe pedagógica da Semec, junto com a coordenação do Projeto Superando Desafios, equipe gestora da rede (diretores e pedagogos), professores e equipe de apoio (educação especial), elaboraram atividades complementares não presenciais e estão fazendo chegar aos alunos, estabelecendo uma parceria de interação e participação entre Escola e Família.
“Temos recebido retorno positivo na adesão ao ‘Desafios no Lar’. Nossos professores, que são escalados por cronograma para construir as atividades quinzenais, tem ficado à disposição de nossos alunos para orientar e esclarecer as possíveis dúvidas”, declarou o secretário municipal de Educação, Rodrigo Duque.
“Separamos Educação Infantil e 1º ao 5º ano com uma linguagem mais lúdica. E uma plataforma para nossos adolescentes do 6º ao 9º ano com aulas elaboradas em grande parte por nossos professores da rede, com games e conteúdos curriculares do ano em curso”, explica o gestor da Semec. (Texto da Ascom/PMBSF editado por Weber Andrade)