Na sessão desta última segunda-feira dia 07, foi apresentado para a apreciação, estudo, análise e posteriormente votação, o Projeto de Lei 087/2022. Que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e Enfrentamento da Transfobia, Lesbofobia, Bifobia e Homofobia, para promoção da cidadania LDBT.
Impactados alguns vereadores se sentiram na obrigação de usar a tribuna e comentar o que pensam como Cristão e Família sobre o Projeto, expressando suas posições antes mesmo do projeto ser colocado para votação, e muitos até já adiantaram seu voto.
Conforme manda o regimento interno da Casa, o projeto foi baixado as comissões e após trâmites será futuramente colocado para votação.
A repercussão do Projeto foi tão grande, que um grupo de representantes da Igreja Católica compareceu a casa afim de cobrar uma posição dos vereadores sobre o tão polêmico projeto.
Um dos participantes chegou a dizer que: ” como igreja e família, eles não iriam se omitir e nem se calar. E que acompanhariam esse projeto até o final”.
Logo que a Sessão terminou, muitas pessoas enviaram mensagem aos vereadores pedindo explicação e perguntando se era verdade o que estava rolando nos grupos de WhatsApp.
A repercussão foi tão grande que o Presidente da Câmara não pensou duas vezes e Convocou para hoje (8) às 16 horas uma Audiência Pública que acontecerá no Plenário da Câmara, onde os Vereadores e o Prefeito Municipal estarão a disposição da Sociedade para debater o tema.
SiteOcontestado