Quatro suspeitos de homicídio foram presos durante uma operação batizada de “Divisa Segura”, na madrugada desta segunda-feira (26), no distrito de Belo Cruzeiro, no município de Mucuri, na Bahia. Ação contou com a participação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e das polícias militares do Espírito Santo (PMES), da Bahia (PMBA) e de Minas Gerais (PMMG). Com os suspeitos foram apreendidas duas armas e diversas munições no distrito de Belo Cruzeiro, no município de Mucuri, Bahia.

Segundo a Polícia Civil capixaba, a operação “Divisa Segura” tem como objetivo reprimir a criminalidade e dar cumprimento aos mandados de prisão de integrantes de uma perigosa organização criminosa atuante nos municípios das divisas dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.
Os alvos dos mandados são suspeitos de participação em um homicídio ocorrido em Montanha, no Espírito Santo, no dia 24 de julho deste ano, quando quatro indivíduos encapuzados e armados invadiram a casa de um jovem de 19 anos, o levaram para uma quadra próxima e o executaram com vários disparos de arma de fogo, fugindo em seguida. Gleidson Ferreira, morreu no local.
Na época, de acordo com a PM, os assassinos teriam gritado que a morte de Gleidson seria vingança por causa do assassinato de um jovem de 21 anos na semana anterior, em Taquara, em Pedro Canário. Na ocasião, o irmão de Gleidson, Riquesio Ferreira, de 20 anos, foi preso e confessou ter matado Edilson Lira Passos Júnior por ele ter supostamente “ficado” com a namorada dele.
“As equipes especializadas das forças de segurança pública se reuniram mais uma vez para restabelecer a sensação de segurança e garantia da ordem”, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, delegado Eduardo Mota.
Os suspeitos com idades de 25, 35, 20 e 32 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itabatã, no município de Mucuri (BA), onde todo material apreendido foi entregue.
Aparresia