O Real Noroeste conseguiu um bom resultado na noite desta sexta-feira, 25, contra o Serra, no jogo de ida das semifinais da Copa Espírito Santo 2019. Os Merengues Capixabas, voltaram do estádio Robertão, na Serra, com um empate sem abertura de contagem.
Nas semifinais da Copa ES não existe vantagem. Após o empate no jogo de ida, quem vencer a partida de volta garante a vaga na decisão. Em caso de um novo empate, a disputa será nas cobranças de pênaltis.
O segundo e decisivo jogo entre Real Noroeste e Serra acontece no próximo sábado, dia 2 de novembro, às 15h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Quem avançar pega na final o vencedor do confronto entre Vitória-ES e Rio Branco-ES.
O jogo – O Serra começou o jogo dominante e quase abriu o placar em um chute de fora da área de Diego Alves, que o goleiro André Stov. fez a defesa.
Na segunda metade, o Real Noroeste equilibrou as ações e teve a sua melhor oportunidade em uma finalização de Gabriel Jordan, defendida por Walter.
Ao contrário da primeira etapa, o Real Noroeste começou melhor o segundo tempo, pressionando o Serra. Porém, veio o apagão parcial no Robertão e o jogo teve que ser paralisado por 22 minutos até que a energia dos refletores fosse reestabelecida.
Quando a bola voltou a rolar, o jogo virou e o Serra teve duas boas chances de marcar o gol da vitória, mas a falta cobrada por Gian Carlos parou na defesa e André Stov e o chute de Diego Alves saiu por sobre o travessão. (Globo Esporte)