A torcida Raça Merengue anda meio calada nos últimos dias. No grupo de whatsapp, quase ninguém comenta nada desde que a diretoria do time “despediu” alguns craques por indisciplina. Em Barra de São Francisco, alguns minimizam a vitória do Real Noroeste sobre o Iporá (GO), dizendo que o time é de uma “cidadezinha” de pouco mais de 30 mil habitantes. Esquecem que o Real também é considerado “time da roça”, mas tem se destacado no futebol capixaba.
Hoje, 31, os Merengues Capixabas buscam mais uma façanha: avançar para as oitavas de final da Copa Verde. O jogo de volta acontece às 15h, no estádio Francisco José Ferreira, o Ferreirão, em Iporá, que tem capacidade para 6,2 mil torcedores.
Com a vitória em casa, pelo placar mínimo, o Real Noroeste precisa garantir pelo menos um empate na tarde hoje em Goiás, para avançar às oitavas de final. Se perder pelo mesmo placar, decide nos pênaltis. Se passar de fase, pega o Cuiabá, já na próxima quarta-feira, 7, no estádio José Olímpio da Rocha. O Cuiabá não jogou a primeira fase, entra direto nas oitavas.
Vale lembrar que o clube campeão da Copa Verde de 2019 terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.
Vitória – O outro time do Espírito Santo que está disputando a Copa Verde é o Vitória-ES, campeão capixaba deste ano. Após o empate sem gols com o Brasiliense, no jogo de ida, no sábado passado, em Vitória, nenhum time tem vantagem no jogo de volta.
Tanto Brasiliense quanto o Vitória-ES precisam vencer, por qualquer placar, para se classificar à próxima fase. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem avançar pega o Goiás nas oitavas de final.
As equipes voltam a campo também nesta quarta-feira, 31, a partir das 15h, no Estádio Serejão, conhecido como “Boca do Jacaré”, em Taguatinga, no Distrito Federal. (Weber Andrade com Globo Esporte)