O deputado estadual Renzo Vasconcelos, 36 anos, que foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 23 do mês passado, por conta da Covid-19, voltou às atividades parlamentares nesta segunda-feira, 13 e falou do drama vivido durante o tempo em que esteve internado.
A família de Renzo é dona do Hospital São José, em Colatina, onde ele foi internado inicialmente e onde se encontra, desde a semana passada, o prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro.
Em entrevista à coluna do Leonel Ximenes, em A Gazeta, Renzo disse que passou “dias muito ruins” e que ficou por quase duas semanas internado. Precisei de cinco litros de oxigênio por minuto, saturando a 86. Fui para a UTI, o corpo começou a reagir e não precisei ser entubado”, disse ele, que também agradeceu à médica que cuide dele: “Ela se arriscou, pegou o coronavírus por mim, me acompanhou no hospital o tempo inteiro”, disse.
“A doença não pega somente o pulmão. Eu tive 61% do pulmão atingido, mas a doença pega muito mais o psicológico, é arrasador. As orações e ligações das pessoas foram fundamentais para a minha recuperação”, disse ele durante a sessão ordinária de ontem. (Weber Andrade)