A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou, nesta quarta-feira, 10, o edital do processo seletivo para seleção de diretor para atuação em nove escolas estaduais de ensino fundamental e médio de turno único. A seleção é destinada somente para profissionais efetivos. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Estado e também no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br).
Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e demais documentos que se fizerem necessários para o e-mail [email protected], contabilizando experiência profissional, títulos e assiduidade, e comprovação de pré-requisito, conforme descrita no edital. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 10 a 19 de outubro.
O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira será a análise da inscrição e declaração de títulos. A segunda será a avaliação das competências e habilidades socioemocionais, avaliação comportamental e técnica. A terceira etapa é a convocação e assinatura do termo de compromisso.
O processo seletivo destina-se à formação de cadastro e os profissionais convocados para o ano letivo de 2019 serão submetidos à formação específica, de participação obrigatória, para socialização e apropriação do modelo pedagógico e de gestão do Programa Escola Viva.
Função – O diretor escolar terá que coordenar a elaboração coletiva, a execução e a avaliação do plano de desenvolvimento da unidade de ensino. Além de assegurar o cumprimento do calendário escolar, da legislação educacional vigente e das diretrizes e normas emanadas do Sistema Estadual de Ensino. (Sedu/ES)