Durou pouco a titularidade do agricultor Valmiro Saar na Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). Ele foi exonerado nesta quarta-feira, 25, pelo prefeito Alencar Marim. Saar tinha assumido o cargo no dia 1º de março deste ano. Recentemente, Alencar Marim exonerou também o subsecretário da Pasta, técnico agrícola Douglas Vargas Garcia, a pedido do próprio.
Valmiro é presidente do PSB de Barra de São Francisco, partido do governador Renato Casagrande e também do vereador Huander Boff, que tem feito forte oposição ao Executivo na Câmara de Vereadores, inclusive boicotando projetos de grande interesse do próprio governador Renato Casagrande, como a renovação do contrato com a Cesan e, nos últimos dias, a suplementação orçamentária que permitira retomar o calçamento da avenida Carlos Valli.
Desde o início de sua gestão, Valmiro vinha provocando protestos entre aliados do prefeito Alencar Marim que o acusavam de usar o cargo para se promover e ser candidato a prefeito em 2020.
Fontes dos sites ocontestado.com e vozdabarra.com.br apuraram recentemente que funcionários de carreira da Semag teriam denunciados várias irregularidades que estariam sendo praticadas na Pasta.
O agora ex-secretário e o prefeito Alencar Marim não foram encontrados pela nossa reportagem na manhã de hoje para falar sobre a exoneração. (Weber Andrade)