Uma das propostas mais absurdas já apresentadas no Poder Legislativo de Barra de São Francisco aconteceu nesta segunda-feira, 23, quando o vereador Huander Cleidy, o Bofe, usou a tribuna da Casa para propor que o município coloque máquinas para tentar conter os incêndios em vegetações que vêm acontecendo quase que diariamente no município.
Segundo ele o Poder Executivo tem que fazer alguma coisa para ajudar os Bombeiros a conter os incêndios criminosos que estão acontecendo em quase todo o entorno da Sede do município e que, suspeita-se, provem de ações criminosas orquestradas.
Para o vereador, a Prefeitura deveria “colocar máquinas para fazer aceiro enquanto o fogo estiver queimando, evitando a sua propagação”. A proposta foi criticada até mesmo por pessoas ligadas ao vereador e técnicos que observaram que, além da possibilidade muito grande de causar uma morte, do condutor da máquina, a própria máquina pode ser danificada total ou parcialmente, fazendo com que a sociedade tenha ainda mais prejuízo, já que o equipamento pertence à população. (Weber Andrade)