O vereador José Valdeci de Souza anunciou no domingo, 13 de outubro, em sua página no Facebook que vai entrar com um pedido de investigação parlamentar (CPI) na presidência da Câmara Municipal para apurar mau uso do dinheiro público e processo por pratica de pedofilia contra um colega.
O nome do acusado deveria ser revelado durante a sessão ordinária da ultima segunda-feira, 14, porém, a sessão foi cancelada. Se não for cancelada novamente hoje – as sessões deveriam acontecer todas as segundas-feiras – o vereador deverá apresentar o pedido de CPI.
Recentemente aconteceu na Casa uma audiência pública sobre pedofilia promovida pela Assembleia Legislativa (Ales) mas a comissão que cuida do assunto limitou-se a apresentar dados sobre pedofilia no Estado alem de formas de detectar e denunciar o crime.
“Estou enviando requerimento de abertura de CPI ao presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, Juvenal Calixto Filho, para investigar processos de crime de pedofilia e mau uso de dinheiro público de vereadores da Casa, junto ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo”, informa o post do vereador. (Weber Andrade)