O Botafogo, que está quase rebaixado, abre hoje a 28ª rodada do Brasileirão, que terá seis jogos. O time da Estrela Solitária enfrenta o Athletico-PR, a partir das 19h15, no Engenhão e só a vitória mantém a esperança de continuar na Série A.
Mas, para além do Botafogo, também acontece hoje, 6, a partir das 21h30, no Maracanã, o clássico entre Flamengo x Fluminense. Em 7º lugar na competição, com 40 pontos, o time das Laranjeiras tenta se manter próximo da zona de classificação para a Libertadores, o chamado G-6.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Já o Flamengo, que vem enfrentando altos e baixos desde a saída de Jorge Jesus do comando do time, só tem uma opção para tentar conquistar alguma coisa este ano: vencer. Em 3º na tabela, com um jogo e uma vitória a menos do que o Atlético – ambos têm 49 pontos – o Rubro-negro carioca precisa ganhar para não perder de vista o líder São Paulo.
O Flamengo terá quase sua força máxima. O Fluminense tentará a primeira vitória sob o comando de Marcão, mas sem o treinador à beira do gramado. Ele testou positivo para Covid-19 na última segunda e cumpre isolamento. Em seu lugar estará o auxiliar Ailton.
Os números recentes do Fla-Flu dão ânimo extra para o lado rubro-negro. Pelo Brasileiro, o Fluminense não conseguiu vencer o rival nos últimos oito duelos. A última vitória foi em 2016.
Flamengo

A equipe terá os retornos de Gabigol e Filipe Luís, que cumpriram suspensão no jogo contra o Fortaleza. O único titular ausente será Diego Alves, que segue em tratamento da lesão na coxa. Hugo Souza será mantido no gol.
Quem está fora: Diego Alves (lesão na coxa), Vitinho (suspenso) e Thiago Maia (cirurgia no joelho).
Pendurados: Gabriel, Gerson, Gomes, João Lucas, Renê e Rogério Ceni
Técnico: Rogério Ceni
Fluminense

A tendência que é a equipe seja escalada com mudanças significativas: Nenê e Marcos Paulo devem ser sacados, com o objetivo de dar mais dinamismo ao meio de campo. Outra ausência será Nino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Luccas Claro, recuperado de lesão, e Hudson, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, estarão de volta.
Quem está fora: Nino (suspenso);
Pendurados: André, Danilo Barcelos, Felippe Cardoso, Fernando Pacheco, Matheus Ferraz, Igor Julião, Michel Araújo e Nenê.
Técnico: Ailton
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)