O tempo fechado na manhã deste domingo, 26, em Barra de São Francisco, acabou prejudicando a realização da prova da 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre (CCVL), que estava sendo disputada a partir da rampa de Vargem Alegre. Com o cancelamento da prova de ontem, 25, o piloto Frank Brown terminou a etapa como líder.

A única prova realizada foi a de sábado, 26, que previa voo de cerca de 43 quilômetros e “goal” (pouso) em São Gabriel da Palha, na categoria “Open”, que reúne os pilotos mais experientes. Brown voou 32,44 quilômetros. A organização do evento disse que a prova foi mais difícil do que o esperado, pois entrou uma camada fria vindo do mar, que impediu o melhor desenvolvimento dos pilotos.
Na categoria Sport, o mantenense Wesley Ferreira, que marcou 308 pontos no sábado, sagrou-se campeão. Claudio Curty teve o melhor resultado entre os quatro francisquenses que estavam competindo. Ele terminou em 5º na categoria Lite, com 11,048 quilômetros percorridos. (Veja tabela e fotos mais abaixo).
Com o cancelamento da prova deste domingo, a entrega da premiação, que estava prevista para as 18h, acabou sendo antecipada para as 16h, permitindo que os pilotos que vieram de outros estados ou mesmo de regiões mais distantes do Espírito Santo pudessem retornar mais cedo para suas casas.
O prefeito Alencar Marim não pode comparecer à entrega da premiação, na praça Senador Atílio Vivácqua, devido a compromissos de última hora. Foi representado pelo Secretário de Gabinete e Comunicação, Hélio Rodrigo Chequetto e pelo coordenador de Esportes da Casa da Cultura/Semec, Osmar Possati. (Weber Andrade com FCVL)
RESULTADOS
Desafio Poca Broa (treino) – Sexta-feira 24/05
1º Open – João Pedro Fonseca dos Santos (Leopodina-MG) 26,64 km
1º Sport – Manoel Cândido Alves Júnior (Alegre-ES) 9,49 km
1º Lite – Wesley Ferreira (Mantena-MG) 13,09 km
Sábado 25/05
Open
1º – Frank Brown
2º Dasanhyev Cardoso
3º Harley Tavares
4º Marcos Dias Fonseca
5º Tulio Subira
Sport
1º – Wesley Ferreira
2º Regis Campo
3º Rodrigo Ventorim
4º Vinicius Pena
5º Ricardo Aquino
Lite
1º – Bernardo Margotto
2º -Renan Grancieri (2,957 km)
3º – Gustavo Henrique (2,162 km)
4º – Daniel Trevezani (1,72 km )
5º – Claudio Curty – Barra de São Francisco (1,048 km)
(Fonte: FCVL/Casa da Cultura)