Uma história de muito carinho e dedicação pela profissão. Assim pode ser definido o desejo da professora Neidimar Camilo Oliveira, de Nova Belém. Ela, que tem uma aluna surda, tem se esforçado para conseguir fazer um curso de Libras, a linguagem de sinais usada para comunicação com as pessoas portadoras de deficiência auditiva e da fala.
A aluna Taisla Cristina, com a ajuda de Neidimar vem “treinando” sozinha o aprendizado da linguagem e, recentemente, ela fez uma demonstração para as colegas da escola, com apoio da professora.
“Ela está aprendendo, por isso, estou buscando um curso para ajudar mais no aprendizado dela, tenho ajudado e ela tem aprendido, mas precisamos desse curso”, deseja a professora.
Confira o vídeo da apresentação da aluna
Em Barra de São Francisco, o campus do Ifes lançou, em junho deste ano, um curso de Libras para profissionais de Educação e outras pessoas que trabalham diretamente com deficientes audiovisuais. O curso deverá terminar em setembro.
De acordo com o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes local, professor Richard Alvarenga, logo que terminar o primeiro curso o Ifes deverá lançar novo edital, onde a aluna e a professora poderão participar. (Weber Andrade)