Terminou na tarde desta terça-feira, 18, o evento do Circuito de Negócios Agro 2023, do Banco do Brasil, em Barra de São Francisco. A carreta do BB esteve estacionada no terreno da rodoviária, no centro da cidade, desde o início da tarde desta segunda-feira, 17, com tendas de vários parceiros comerciais.
O evento, em parceria com a Prefeitura de Barra de São Francisco teve muitas oportunidades de negócios na área da agricultura e pecuária e também palestras sobre as tendências do setor e as carteiras de investimentos oferecidas pelo banco.
Uma das palestras foi da diretora do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), Laysa Araújo (foto acima), que falou sobre a importância da emissão da nota fiscal pelos produtores rurais para o desenvolvimento do município, uma vez que eles não pagam nada para emitir o documento, mas, quando não emitem, o município perde receita.
Outra palestra realizada na manhã desta terça-feira, foi para os estudantes do curso de Técnico em Agricultura do Ifes de Barra de São Francisco.
De acordo com o professores e outros profissionais do Ifes, busca mostrar a realidade do agronegócio para os estudantes do curso de Técnico em Agricultura.
“Além de conhecer a estrutura de negócios rurais, os estudantes estão recebendo palestras no interior da carreta, inclusive com um professor nosso, o Otto”.
+ Sobre o Circuito de Negócios BB
O Circuito de Negócios Agro 2023 é um evento itinerante que percorrerá, até o fim do ano, mais de 250.000 km, com 5 carretas (agências móveis) que estão passando por centenas de cidades em todo o país.
O objetivo da iniciativa é levar bons negócios para os produtores rurais, movimentar a economia de cada município, bem como realizar palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo.
Embora seja voltado para o agronegócio o evento é aberto à população e disponível para qualquer interessado. No local, o banco irá apresentar o Plano Safra 2023/2024 que disponibiliza diversas linhas de crédito, atendendo as necessidades de investimento do produtor rural, seja para custeio, comercialização ou industrialização.
Para o gerente geral da agência do Banco do Brasil de Barra de São Francisco, Ramon dos Santos Lima, a carreta foi uma oportunidade para o empreendedor agropecuário se informar e ter acesso ao crédito agrícola.
SECOM/PMBSF