A agência dos Correios de Barra de São Francisco, que está funcionando precariamente desde o início do mês passado, devido a uma invasão de bandidos, sofreu novo ataque na madrugada desta sexta-feira, 27. Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um jovem, de 18 anos, em flagrante dentro da agência.
De acordo com a pessoa responsável pelo central de videomonitoramento da agência de Correios, repentinamente, o sistema de câmeras, segurança, alarme e todo o videomonitoramento haviam sido desligados.
A Polícia Militar foi acionada e as guarnições prosseguiram ao local e se depararam com o indivíduo qualificado por G.S., de 18 anos de idade, dentro da agência, tentando furtá-la. Ele havia danificado algumas câmeras de segurança e revirado alguns malotes e gavetas. O jovem disse as equipes de serviço que precisava de dinheiro para pagar dívida de tráfico, por isso teve tal conduta.
Ele foi detido por volta das 2h50min da madrugada e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco.

Serviços – Desde o dia 5 de fevereiro, os usuários dos Correios estão impedidos de acessar alguns serviços devido a uma invasão de bandidos. Na altura os funcionários perceberam o arrombamento, foram verificar o sistema de segurança e perceberam que o mesmo estava avariado.
Como os Correios são propriedade da União, o crime tem que ser investigado pela Polícia Federal, que já pediu ajuda da Polícia Militar e Civil para tentar identificar os criminosos. Com a prisão do jovem nesta madrugada, a polícia espera chegar também aos autores da invasão de fevereiro. (Weber Andrade)