O Espírito Santo registrou, até esta quarta-feira, 16, 11.218 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 502.887. O índice de letalidade da doença no Estado é de 2,2%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do governo do estado.
Na comparação com os dados divulgados na terça, 15, o aumento é de 25 mortes e 1.609 novos casos da doença.
Até o momento 476.393 pessoas estão recuperadas e 1.531.220 testes foram feitos. Além disso, há 271.193 casos suspeitos e outros 782.415 foram descartados.
Barra de São Francisco registrou 13 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira, 16, segundo o Painel Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O número de pessoas já infectadas passou de 4.613 para 4.626.
O número de mortes, segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ficou em 190, com 6 óbitos registrados neste mês, contra 7 óbitos em maio e 65 em abril.
O número de pessoas recuperadas, por sua vez, subiu de 4.341 para 4.348 e os casos ativos aumentaram de 82 para 88.
Os casos suspeitos da Covid-19 estão em 3.716. Foram notificados, desde o início da pandemia, 13.440 casos e destes, 5.098 foram descartados. Foram realizados até agora, 12.119 testes.
As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.
Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.
O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas. (Weber Andrade com Painel Covid-19)











































































