O Palmeiras possui o fuso horário do Catar (seis horas a mais) como um obstáculo na preparação para o jogo deste domingo, às 15h (de Brasília), contra o Tigres-MEX, válido pela semifinal do Mundial de Clubes e que terá transmissão da TV Globo, SporTV e ge.
Em entrevista concedida à TV Palmeiras na véspera do duelo contra os mexicanos, o meia Raphael Veiga admitiu que tem enfrentado dificuldades com o sono. O meio-campista Zé Rafael também comentou sobre este problema nos primeiros dias em Doha.
“Desde que chegamos, acredito que encontramos um pouco de dificuldade pelo fuso. Na hora de dormir, muitas vezes ficava sem sono, mas preciso deitar e forçar a dormir”, comentou Raphael Veiga, referendado por Zé Rafael na sequência.
“A preparação tem sido intensa. Sabemos que muitos atletas e membros da comissão vêm sofrendo pelo fuso, tendo dificuldade para descansar e dormir. Amanhã todo mundo estará descansado e preparado para fazer um grande jogo e avançar para a final”, assegurou.
Para amenizar esses problemas, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras passou algumas recomendações para jogadores e comissão técnica, como por exemplo evitar dormir no período da tarde, diminuir o tempo das chamadas de vídeo e o brilho da tela do celular.
Raphael Veiga durante treino do Palmeiras em Doha, no Catar — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Apesar do cansaço, também fruto da temporada desgastante de 70 partidas até aqui, o Palmeiras realizou um treino intenso neste sábado, véspera da partida. Algo normal diante do que se encontra pela frente: a briga por um lugar na final do Mundial de Clubes da Fifa.
“A intensidade por tudo o que vivemos, pelo que representa para a gente esse campeonato, não poderíamos dar menos do que 100%. Nossos treinos têm sido intensos, cada um contribuindo muito para na hora do jogo fazermos melhores”, comentou Veiga.
“A gente foi campeão da Libertadores e nem teve muito tempo para comemorar e absorver isso. Em seguida viajamos para o Mundial, que é o sonho de cada atleta chegar aqui com o seu clube. Temos uma oportunidade única para fazer história pelo Palmeiras. Estamos nos preparando há muito tempo para colher os frutos neste momento. Espero que a gente consiga esse almejado título”, acrescentou Zé Rafael.
Palmeiras e Tigres-MEX decidem o primeiro finalista do Mundial neste domingo. Na segunda-feira, às 15h (de Brasília), Bayern de Munique e Al-Ahly decidem a outra vaga para a final de quinta-feira, 11. (Weber Andrade com ge)