Vitória-ES e Atlético Itapemirim fizeram a última final da Copa do Espírito Santo e agora estão em outro mata-mata decisivo. Desta vez, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba 2019, as duas equipes se reencontraram, na tarde deste domingo, 24 e ficaram no empate de 2 X 2, no jogo de ida disputado no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.
Foi o último jogo das quartas de final do Capixabão 2019. Os outros três jogos foram realizados na sexta-feira, 22 e no sábado, 23.
Com o resultado, o Vitória-ES pode até empatar no jogo da volta, que mesmo assim garante uma vaga nas semifinais do Capixaba 2019. Ao Atlético Itapemirim resta derrotar o Alvianil, por qualquer placar, para seguir no torneio. O segundo e decisivo jogo acontece no dia 30 de março, sábado, às 16h, no estádio Salvador Costa, em Vitória.
A Desportiva Ferroviária entrou em campo como a chamada “azarona” no duelo contra o primeiro colocado da fase de classificação geral do Capixaba 2019, o Real Noroeste. Mas a Locomotiva Grená se apegou na mística da “camisa pesada” e com o apoio da torcida, que encheu o Engenheiro Araripe, conseguiu vencer os Merengues Capixabas por 1 X 0, com gol do volante Max, no segundo tempo.
O resultado surge como um “fio de esperança” ao torcedor para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Capixaba, pois a Tiva reverteu a vantagem do adversário e agora ela joga por um empate no próximo sábado, às 16h, em Águia Branca.
Na sexta-feira, 22, o Serra – atual campeão capixaba – perdeu para o Rio Branco (ES) pelo placar mínimo e complicou suas chances de chegar à semifinal, já que o time Capa Preta já tinha a vantagem do empate. O jogo de volta acontece no Kléber Andrade, também no próximo sábado, às 16h.
Também na tarde de sábado o Estrela do Norte conseguiu reverter a vantagem do Rio Branco (VN), que joga por dois resultados iguais. O time do sul venceu por 2 X 1 em casa e agora joga por um empate, no domingo que vem, a partir das 15h, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. (Weber Andrade com Globo Esporte)