O desocupado Oséias Pereira, o Pica-Pau, cujo corpo foi encontrado em uma cova rasa no bairro Estrela na última sexta-feira, foi morto por traficantes do bairro, no último domingo, 4 de agosto. A informação foi obtida pela nossa reportagem, ainda na segunda-feira passada, 5 de agosto, mas não conseguimos confirmar a informação junto às autoridades.
Nesta segunda-feira foi revelado que o uma denúncia anônima levou os policiais do 11º BPM de Barra de São Francisco, na sexta feira, 9, ao bairro Estrela, onde segundo as informações havia ocorrido um assassinato e o corpo da vítima tinha sido cremada, queimada e enterrada em uma cova no referido bairro.
“Ele foi morto no domingo, mas como ninguém teve coragem de denunciar, ficou enterrado durante a semana inteira em uma cova rasa, mas na praça (praça Senador Atílio Vivácqua, no centro), todo mundo sabia da morte dele, acerto de contas”, conta a fonte dos sites ocontestado.com e vozdabarra.com.br.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, após cometerem o homicídio, os acusados atearam fogo e posteriormente enterraram o corpo da vítima.
Cinco pessoas foram detidas pela polícia perto de onde o corpo havia sido enterrado e conduzidas à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (14ª DRPC). (Weber Andrade)