Conforme dados do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), as empresas familiares são responsáveis por gerar 60% dos empregos formais e representam 62% do PIB brasileiro. Essas empresas também costumam apresentar uma performance melhor do que empresas não familiares.
Um desses casos é o dos Supermercados Marken (União). Nascida em Central de Minas, há 35 anos, a rede hoje conta com seis lojas espalhadas pelo leste mineiro – Mantena, Central de Minas, São Félix de Minas, Mendes Pimentel, Itabirinha e Divino das Laranjeiras – além de uma unidade em Barra de São Francisco, no noroeste capixaba.
Na próxima segunda-feira, 29, a partir das 9h, os proprietários inauguram sua segunda unidade em Barra de São Francisco, desta vez em um ponto maior, mais amplo do que a loja do centro da cidade. “Nossa intenção é atender a uma clientela mais exigente que não abre mão dos nosso atendimento, da qualidade dos nossos produtos e gosta dos preços praticados por nós, sempre competitivos”, revela o empresário Ronildo Silva Sobrinho, mais conhecido por Roni.
A nova loja fica localizada logo após a Escola Polivalente, na avenida Jones dos Santos Neves, quase em frente à Alves Material de Construção e vai oferecer um mix de produtos mais sofisticados, além de oferecer nova opção para o grande público que frequenta a feira livre da Rua Mineira.
“Barra de São Francisco será o primeiro município a contar com duas lojas da rede justamente por causa dessa demanda detectada por nós junto aos clientes da loja do centro”, afirma Roni.
História – A rede de supermercados Marken (União) começou a 35 anos em Central de Minas, com o agricultor José Agostinho, pai de Roni. Agostinho família moravam a cerca de 8 quilômetros da sede do município e, ele, ia sempre à cidade para vender os produtos da roça – tomates, verduras e outros hortícolas.
“Depois meu pai começou a levar também a minha para vender roupas e ajudar no sustento da família. Quando fomos crescendo, meu pai viu a necessidade de a gente se mudar para a cidade, para estudarmos. Foi então que ele decidiu montar um bar e mercearia em Central de Minas”, conta Roni.
Roni, que sempre trabalho junto com os familiares, passou a gerenciar o empreendimento e a primeira loja continua em Central de Minas, mas hoje é um grande supermercado. A segunda, veio há 21 anos, em Divino das Laranjeiras, ou seja, mais de dez anos depois da primeira. “Daí pra frente, a rede foi se expandindo e, a última loja que abrimos foi justamente em Barra de São Francisco, um desafio muito grande, por ser um estado diferente, com impostos diferentes, mas o sucesso foi muito maior”, comemora o empresário, que agora inaugura a sua segunda loja na cidade. (Weber Andrade)

Meus parabens , ao povo de barra sao francisco e regiao
Parabéns para você também amigo….