A servidora do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf), Vera Lucas, que foi transferida para Vitória na noite desta quarta-feira, 5, com suspeita de dengue hemorrágica, está com quadro de saúde estável e melhorando. A informação foi obtida agora há pouco pela reportagem dos sites ocontestado.com e vozdabarra.com.br.
É o terceiro caso revelado de suspeita de dengue hemorrágica na cidade nas últimas duas semanas. Um deles evoluiu para o óbito da empresária Maria José Nogueira e causou enorme comoção na cidade, levando setores da sociedade, nomeadamente da Igreja Católica a convocaram uma mobilização popular, no sábado passado, para um mutirão de coleta de lixo e conscientização popular.

Emergência – O vereador Paulo Roberto dos Reis, o Paulinho do Hospital, que também é funcionário do Hedamf também procurou a nossa reportagem na manhã de ontem, 5, para sugerir que o prefeito decrete Estado de Emergência na cidade, devido ao surto de dengue. Paulinho sugere que Alencar Marim promova a contração de uma força-tarefa de garis para um mutirão de limpeza.
“Pedi ontem (segunda-feira) na sessão ordinária da Câmara, que o prefeito faça uma contratação temporária, por 90 dias, de 50 braçais (garis) pra limpar cidade. É só convocar uma sessão extraordinária pra amanhã (hoje, 6 de maio) para a Câmara votar. Vamos ver quem está a favor do povo”, afirmou ele. (Weber Andrade)