A morte da irmã do vereador Paulo Roberto dos Reis, o Paulinho do Hhospital, provocou o cancelamento da sessão ordinária de hoje, 24, na Câmara Municipal. Segundo o vereador, que se encontra em Vitória e estava na estrada, quando falou com a reportagem dos sites vozdabarra.com.br e ocontestado.com, a irmã dele, Adélia Lauriano dos Reis já estava convalescente e ele foi informado hoje do falecimento dela.
Outro “problema” que ajudou no cancelamento da única sessão semanal da Casa, foi um acidente com um veículo da Câmara, em Vitória. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o veículo era conduzido pelo presidente da Câmara, Juvenal Calixto Filho, que levava consigo alguns familiares.
O motivo da viagem do presidente teria sido um encontro com o ex-deputado federal Carlos Manato, exonerado recentemente do governo federal pelo ministro Onix Lorenzoni. Manato teria dito que sua exoneração seria a pedido do próprio, que iria assumir um cargo no Ministério da Educação. No entanto, tal fato ainda não aconteceu e, nesse caso, o presidente da Câmara de Vereadores estaria fazendo uso indevido do veículo e da diária para visitar o colega de partido.
O assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores, radialista José Carlos Madureira, que também é cunhado do presidente da Casa, ainda não fez nenhuma publicação oficial sobre o cancelamento da sessão e o acidente que envolveu o seu cunhado. (Weber Andrade)