Thiago Neves, que fez a estreia pelo Sport, era a estrela da noite. Porém, foi Iago Maidana quem garantiu a vitória do Leão por 1 x 0 sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira, 23, na Ilha do Retiro, em Recife. De pênalti, o zagueiro marcou, aos 36 do primeiro tempo, o único gol da partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão.
O Timão, que chegou à quinta derrota em 11 partidas no campeonato, lutou bastante, mas não jogou bem e criou poucas chances de perigo. Os jogadores alvinegros reclamaram bastante com o árbitro Wilton Pereira Sampaio por um pênalti não marcado no começo da etapa final. Assista aos melhores momentos da partida:
Melhores momentos
A vitória faz o time pernambucano subir na tabela. O Sport foi a 17 pontos e chegou ao sétimo lugar do Campeonato Brasileiro. O Leão, porém, tem um jogo a mais. Já o Corinthians segue na parte de baixo da classificação. Com 12 pontos, o Timão ocupa a 13ª colocação.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Próximos jogos – As equipes terão alguns dias de descanso até voltarem a campo. A próxima partida do Sport é no domingo, 4 de outubro que vem, 4 de outubro, contra o Bahia, no estádio de Pituaçu. Já o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em jogo adiado da primeira rodada, na próxima quarta-feira, 30, a partir das 21h30 na Neo Química Arena, em São Paulo. (Weber Andrade com ge)












































































