sábado, maio 28, 2022

Tenente Eliseu tem boa recuperação e deve respirar sem aparelhos em breve

De acordo com o tenente Victor Prates o colega se recupera bem do acidente e já reconhece as pessoas

O policial militar reformado Eliseu Gomes, que sofreu um grave acidente na noite de domingo, 20 de outubro de 2019, na estrada de Vargem Alegre, interior de Barra de São Francisco está se recuperando bem e deve ser desentubado em breve. De acordo com o tenente Victor Prates, comandante da Primeira Companhia do 11° BPM, além de ter fraturado várias costelas e ter sofrido perfuração pulmonar, a suspeita  de danos neurológicos não se confirmou.

“Ele já abriu os olhos, está reconhecendo as visitas, acenando.  Agora os médicos cogitam retirar o tubo de respiração artificial para que ele possa conversar”, informa Prates.

Além de Eliseu, estava na moto com ele seu amigo, Altazir Ambrósio. Segundo informações, eles tentaram desviar de uma vaca que estava na estrada.

Eliseu e Altazir tiveram vários ferimentos, e de acordo com médicos, o estado de saúde de Eliseu era grave. Ele teve o pulmão perfurado e 11 costelas quebradas.

Eliseu foi transferido para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde se encontra sob observação e com boa recuperação. (Weber Andrade com 11°BPM e tribunaonline)

Veja a nota do 11° BPM

O Comando do 11° BPM informa que o Tenente RR Eliseu Gomes, por volta das 19h20min do dia 20/10/2019 (domingo), durante deslocamento na estrada que liga a sede de Barra de São Francisco ao Distrito de Vargem Alegre se deparou com um animal solto na pista de rolamento. Ao tentar desviar da vaca o Tenente Eliseu perdeu o controle da motocicleta que conduzia e veio a cair sofrendo danos físicos principalmente na região torácica.

O Tenente Eliseu foi prontamente socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Barra de São Francisco ao hospital local e recebeu os cuidados pertinentes.

O quadro clínico do Tenente Eliseu é considerado grave, porém estável. Na noite de segunda feira o militar foi transferido por uma UTI móvel ao Hospital Roberto Silvares, na cidade de São Mateus, onde está recebendo cuidados especializados.

O comando do 11° BPM está prestando todo o apoio ao militar e à família. Aproveita, ainda, a oportunidade para conclamar a todos para orar em prol do pronto reestabelecimento deste exemplar militar, que dentre outros trabalhos se destacou na aplicação do curso do PROERD para milhares de jovens na região noroeste do ES.” (Weber Andrade)

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *