O Tupynambás, de Juiz de Fora, foi o grande destaque da primeira rodada do Campeonato Mineiro. O time, que joga pela primeira vez na elite do futebol mineiro, não tomou conhecimento do tradicional Villa Nova e aplicou uma goleada de 5 X 1 , no Castor Cifuentes.
O Leão do Bonfim saiu na frente com Elias, no primeiro tempo, mas o time de Juiz de Fora empatou ainda na etapa inicial, com Adriano. No segundo tempo, deslanchou e não tomou conhecimento dos donos da casa. Dois gols de Ademilson, um de Geovane e outro de Matheus Pimenta deram números finais à partida.
O principal nome da partida foi o atacante Ademilson, do Tupynambás. Ele estava no banco de reservas, entrou quando o estava empatado por 1 X 1, marcou dois gols e ajudou o Baeta a largar em vantagem. O centroavante tem 44 anos e foi um dos destaques do time no acesso do Módulo II para o Módulo I.
O Tupynambás entra em campo na próxima quarta-feira, 23, para o clássico de Juiz de Fora, contra o Tupi. A partida está marcada para às 20h. O Villa Nova, por sua vez, visita o América-MG, na quinta, às 19h, no Independência.
O Atlético Mineiro também estreou com goleada no Campeonato Mineiro neste domingo, 20, contra o Boa Esporte. Venceu por 5 X 0, com muita autoridade e sem correr riscos. Luan e Ricardo Oliveira foram os nomes do jogo. O primeiro deu três assistências (uma de bicicleta!), enquanto o centrovante marcou três gols. Além do camisa 9, Cazares e Elias marcaram para o Galo.

Com a goleada, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O Boa Esporte, por sua vez, é o lanterna da competição. Na próxima rodada, já nesta quarta-feira, o Galo (com um time alternativo) enfrenta o Tombense, fora de casa, às 19h15 (de Brasília). Pouco mais tarde, às 20h, o Boa Esporte recebe o Guarani, em Varginha.
O atual campeão mineiro, Cruzeiro, também estreou com vitória, na tarde de sábado, 19, em Divinópolis, contra o Guarani, pelo placar de 3 X 1. Raniel, com dois gols, e Robinho, com um gol e uma assistência, foram os destaques do time celeste no estádio Farião. Do lado do Bugre, quem brilhou mais foi o volante Alemão, que balançou as redes de Fábio.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira, 23. Às 20h, o Guarani vai a Varginha enfrentar o Boa Esporte. Às 21h30, o Cruzeiro faz a estreia em casa, contra o Patrocinense. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do Estadual. (Weber Andrade com Globo Esporte)