Nem bem a 1ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) comemorou um espaço/tempo de quase três meses sem homicídios em Barra de São Francisco e um novo assassinato aconteceu no bairro mais periculoso da cidade, o Colina. Desta vez, Arides Aquiles Bitiler, conhecido por Ari Bitiler, de uma das famílias mais antigas do bairro, foi morto com vários disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira, 8.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e encontrou Ari já sem vida. Fontes do site ocontestado.com afirmam que ele estava envolvido com o tráfico de drogas e seria esta a motivação do crime.
De acordo com o comandante da Primeira Companhia do 11° BPM, tenente Carlos Prates, a Polícia Civil já tem suspeitos do crime.
Em um levantamento feito pela nossa reportagem, ficou constatado que o bairro Colina responde por mais de 60% das ocorrências policiais relacionadas a homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos de Barra de São Francisco.
Numa tentativa de conter essa situação, o tenente Vitor Prates, que assumiu o comando da 1ª Companhia do 11º BPM chegou a montar seu gabinete no Posto de Polícia do bairro. Recentemente, ele divulgou nota em que informa a redução de todos os índices de criminalidade no município. (Veja mais em https://ocontestado.com/11o-bpm-comemora-100-dias-sem-registro-de-homicidios-em-sao-francisco/) (Weber Andrade com 11º BPM)