O Flamengo é o maior campeão carioca da categoria Sub-20, e este ano conquistou o bicampeonato. E o melhor: em cima do arquirrival, Vasco da Gama. Ao todo, o time sub-20 do Rubro-Negro soma 31 títulos cariocas. Esse ano, a base do Fla também foi campeã do Torneio OPG e ainda vai disputar a final do Brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras.
O Flamengo já ganhou o Brasileiro Sub-17, mas perdeu o Carioca Sub-17 para o Fluminense e ganhou o Carioca Feminino, pela quinta vez, em cima do Fluminense. (Veja mais detalhes abaixo).
Rodrigo Muniz foi o destaque do jogo de volta na final do Sub-20. O camisa 9 do Flamengo foi oportunista para abrir o placar para o Flamengo aos 8 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cruzamento da esquerda no primeiro poste, esticou a perna e mandou para as redes. O atacante foi o principal jogador de ataque rubro-negro e criou as melhores chances do jogo.
“Trabalhei bastante para ser feliz quando surgisse oportunidade, e hoje eu fui feliz. A equipe profissional vem bem, e a base também. Esse ano está dando tudo certo”, disse Rodrigo Muniz ao fim da partida.

Com vantagem de 2 x 0 na primeira partida, o Flamengo diminuiu o ímpeto após o gol de Rodrigo Muniz nos primeiros minutos do jogo de volta e deixou o Cruz-Maltino jogar. Precisando do resultado, o time da casa tomou a iniciativa e chegou com perigo em várias oportunidades na primeira etapa. Hugo Souza participou com defesas importantes. Mas não foi suficiente. O Vasco chegou ao empate aos 22 minutos do segundo tempo, com Luan cabeceando para as redes e ficou por aí.

Carioca feminino também foi
conquistado pelo Flamengo
O Flamengo conquistou no último sábado, 16, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Campeonato Carioca feminino pela quinta vez. O Rubro-Negro venceu o Fluminense por 3 x 1, com gols de Ana Carla, Larissa e Gaby; Revena abriu o placar para o Tricolor, mas não adiantou.
O primeiro jogo, nas Laranjeiras, havia terminado 1 x 0 para o Flamengo. Por isso, o Fluminense precisava vencer pelo mesmo placar para levar para os pênaltis ou por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal.
Ainda no primeiro minuto da partida de volta, o Fluminense abriu o placar com Revena, mas a vantagem não durou muito. O Flamengo empatou aos 14, com Ana Carla, de cabeça. Aos 12 do segundo tempo, Larissa, de pênalti, virou. No fim, Gaby, também de penalidade, colocou números finais ao jogo, que deu o título ao Flamengo. (Weber Andrade com Globo Esporte)