Um vídeo que está sendo divulgado hoje, 22, pela manhã, em grupo de notícias de Colatina, no whatsapp, afirma que os dois responsáveis pelo estupro da menina Brenda Marques Feitosa, no bairro Vicente Soela, naquele município foram identificados pela Políci Militar e um deles foi morto a pauladas por populares, na noite desta terça-feira, 21.
O corpo de uma adolescente de 14 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira, 17, foi encontrado no bairro Vicente Soela, segunda, 20. Ainda de acordo com depoimentos no grupo, a menina teria sofrido forte violência sexual. “Morderam ela, arrancaram os bicos dos peitos, cortaram a vagina e a língua”, relata um membro do grupo.

No vídeo, divulgado hoje o autor se identifica como Emerson Cogo, da “Hora da Verdade” e relata que nas proximidades da sua casa, a população do bairro Vicente Soela desceu toda do morro do (…) e fizeram justiça com as próprias mãos. “A polícia chegou, tentou conter a população, mas não teve êxito, ele veio a óbito”, relata o jornalista.
A Polícia Militar informou que o corpo de Brenda Marques Feitosa estava enterrado em uma cova rasa. De acordo com o delegado que investiga o caso, Deverly Pereira Júnior, já foram feitas perícias e alguns familiares da vítima estão sendo ouvidos.
A irmã de Brenda contou que elas saíram na sexta-feira, 17, à noite para lanchar e voltaram para casa. Na manhã do dia seguinte, a irmã encontrou as portas do quarto de Brenda e da casa abertas, e a menina havia desaparecido.
“A gente acredita que ela pode ter sido atraída por alguém para fora da residência, para o local onde ela foi assassinada”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, a menina foi morta com um corte na garganta, feito por uma faca ou facão.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina e na manhã desta terça-feira, 21, a mãe de Brenda fez o reconhecimento. O caso foi registrado na Delegacia de Colatina, onde o caso segue sendo investigado. (Weber Andrade com Canal de Notícias Colatina)